segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

5/2 - Reunião da Câmara Temática Territorial de Agricultura e Meio Ambiente

Nesta última quinta-feira(5/2), reuniram-se na câmara de vereadores do município de Ruy Barbosa, representantes territoriais dos municípios de Rafael Jambeiro, Itatim, Iaçu, Itaberaba, Ibiquera, Lajedinho, Ruy Barbosa, Macajuba e Mundo Novo, para a terceira reunião da câmara temática territorial de Agricultura e Meio Ambiente, onde fora debatida uma pauta extremamente expressiva. A instituição de câmaras temáticas, no território, de acordo com o Plano de Desenvolvimento Territorial Sustentável - PTDS, foi um dos grandes avanços do Território de Identidade Piemonte do Paraguaçu, conseguido no fórum territorial que aconteceu no município de Tapiramutá no final de 2012, com a devida inclusão no seu Regimento Interno.

Como encaminhamentos desta exitosa reunião, houve a definição da coordenação desta câmara temática, sendo:

Coordenador titular( meio ambiente): Arthur Francelino - Município de Ruy Barbosa;
Coordenador suplente(meio ambiente):  Edmario Batista - Município de Itaberaba;
Coordenador titular(agricultura): Marcelo da Rocha Santos - Município de Macajuba;
Coordenador suplente(agricultura): Adenilton  G. Sampaio- Mamoninha - Município de Ruy Barbosa - e
Secretário titular: Edmundo C. dos Santos - Município de Lajedinho;
Secretario suplente: Valdir L. dos Santos - Município de Rafael Jambeiro.

Outros quatro encaminhamentos realizados foram:
  • Os municípios tem até o dia 10/02 para enviarem suas informações municipais para o diretor do CETEP de Itaberaba e membro da coordenação do território (Juvenal Morais) para que seja analisada a viabilidade da formação de turma do PRONATEC SABERES DA TERRA nos respectivos municípios;
  • A rede Pintadas deverá verificar as datas das capacitações para associações, ao longo do mês de abril de 2015, que acontecerão em 03 polos do território;
  • A coordenação desta câmara temática territorial deverá enviar ofício a representantes da SEDES, solicitando capacitação no PAA.
  • Vinícus M. Ramos - membro da coordenação do território - alinhará com o prefeito Luzinar a possibilidade da realização de Feira Territorial de Tradição e Cultura na Exposição Agropecuária, que acontecerá de 15 a 19 de abril, em Mundo Novo.
Esta reunião, também, contou com as presenças e fortes contribuições de parceiros da SEPLAN, SECULT, IADH - REDE PINTADAS e SDR-CAR.












Por: Josete Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário