quinta-feira, 3 de julho de 2014

Adapta Sertão realiza mutirões em Mairi e Itaberaba

----- Mensagem encaminhada -----
De: josete.sampaio <josete.sampaio@gmail.com>
Data: 03 de julho de 2014 
Assunto: Adapta Sertão realiza mutirões em Mairi e Itaberaba
Para:  Rede de Comunicação Territorial


 Adapta Sertão realiza mutirões em Mairi e Itaberaba

O Adapta sertão vem desenvolvendo vários mutirões nas propriedades dos seus agricultores beneficiários. Na terça-feira, 10 de junho, foi realizada na propriedade do agricultor Clezionor no município de Mairi, onde foi desenvolvido uma limpeza de um plantio de palma.

 Também participaram da atividade os agricultores Josias, Everaldo, Noevandro, Celestino e os técnicos do Adapta Sertão Floriano Rios e Gustavo.

E na quarta-feira, 11 de junho, foi realizado outro mutirão na comunidade Bom Viver, município de Itaberaba, na propriedade do produtor Carlos Ivan.


No mutirão foi, realizado um plantio de palma adensada, a área foi subsolada, e gradeada com o moto cultivador, em seguida foi feita a curva de nível com a ajuda do veterinário Igor César, instrutor do Fem Leite, depois foi adubado no sulco com superfosfato simples (200g por metro linear) e em seguida foi realizado o plantio.

O objetivo do produtor em desenvolver o plantio de palma, é aumentar a área de cultivo e criar uma reserva estratégica de alimentos para entrar na atividade leiteira.

Estavam presentes os produtores da mesma comunidade, o Sr. Gilberto Silva Santos, Marinalva Santos da Silva e Bernardo Macedo Sampaio, além  de outras pessoas da família do produtor, um vizinho e do Técnico do Adapta Sertão no município José Ozano.


Abaixo Mais fotos:


Fonte: http://www.radioadaptasertao.com/index.php/noticia.php?id=99

Por: Josete Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário