quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Identidade Territorial é um dos temas da Feira Estadual da Agricultura Familiar


Identidade Territorial é um dos temas da Feira Estadual da Agricultura Familiar
 
O sentimento de pertencimento dos agricultores e agricultoras dos Territórios de Identidade da Bahia será um dos temas de destaque da terceira edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Identidade Territorial (Febafes), que acontecerá entre os dias 24 de novembro e 02 de dezembro, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador.
 
Os visitantes da III Febafes poderão conhecer os empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária, além de buscar nos stands territoriais as informações sobre a potencialidade do turismo rural de cada Território de Identidade.
 
 Para o membro da Coordenação Estadual dos Territórios (CET), Ubiramar Bispo, a inclusão desta temática na III Febafes reflete a consolidação da estratégia de desenvolvimento territorial nas diversas instâncias de governo como um princípio norteador do processo de elaboração e implementação das políticas públicas estaduais.
 
Programação
 
Entre a diversificada programação da III Febafes está prevista a realização, nos dias 28 e 29 de novembro, no Hotel Bahia Sol, do Encontro Estadual dos 27 Colegiados Territoriais do Estado da Bahia. O Encontro servirá para fazer uma avaliação política da dinâmica territorial no ano de 2012, além do balanço das propostas contratadas pelo Programa de Infraestrutura e Serviços (Proinf) da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
  
Participarão do evento o Secretário Estadual do Planejamento, Sergio Gabrielli, o assessor do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Jerônimo Rodrigues, a Secretária Nacional de Desenvolvimento Territorial, Andrea Butto, o consultor nacional do IICA, Humberto Oliveira, o ex governador e vereador eleito na capital baiana, Waldir Pires, além de outras autoridades e representantes dos Territórios de Identidade.
Por: Josete Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário