sexta-feira, 12 de outubro de 2012

EDITAL 001/2012 - III FEBAFES - PRORROGAÇÃO DE PRAZO


De: UNICAFES-Bahia <unicafesbahia@unicafesba.org.br>

A todos os Territórios de Identidade, Colegiados Territoriais e Empreendimentos da Agricultura Familiar e Economia Solidária,

Informamos que o prazo para envio do Formulário para Seleção das Propostas Territoriais de Seleção dos empreendimentos, foi prorrogado para:
20 de Outubro de 2012. O Questionário preenchido juntamente com o formulário deverão ser encaminhados para os seguintes endereços:

unicafesbahia@unicafesba.org.br com cópia para secafes.bahia@gmail.com

ou entregues na UNICAFES BAHIA que fica situada na Rua Humaitá, nº 39, Bairro: Sobradinho – Feira de Santana – Bahia. CEP: 44021.175.

Att.

Comissão de Seleção

robertomonte@oi.com.br


EDITAL Nº 001/2012
PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS TERRITORIAIS PARA PARTICIPAÇÃO NA III FEIRA BAIANA DA AGRICULTURA FAMILIAR, ECONOMIA SOLIDÁRIA
E IDENTIDADE TERRITORIAL (FEBAFES)
 

1.  INTRODUÇÃO

A III Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária (III FEBAFES) que será realizada entre os dias 24 de novembro e 02 de dezembro de 2012, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, tem o objetivo de promover, divulgar e apoiar o processo de comercialização dos produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia.
A III FEBAFES será promovida pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES/BA), em parceria com o Governo Estadual, através da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF/SEAGRI), da Companhia de Ação e Desenvolvimento Regional – CAR/SEDIR, e de outras instituições públicas parcerias.
Em 2012, a III FEBAFES ganhará mais um atrativo. Trata-se de uma estratégia para divulgar e valorizar a identidade dos Territórios da Bahia, através dos Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) da Agricultura Familiar e Economia Solidária.
Além de representar um espaço para exposição e comercialização dos produtos, a III FEBAFES se firma como um espaço para realização de negócios entre os EES e as redes de comerciantes, varejistas, supermercados, restaurantes, hotéis e similares.
Com o tema “Tão importante quanto saber o que está comprando, é conhecer quem está vendendo”, a III FEBAFES será um espaço de valorização da vida rural, dos pequenos municípios da Bahia e da Identidade Cultural dos Territórios.
 
2. OBJETIVOS DA SELEÇÃO
Este Edital tem por objetivo selecionar 10 (dez) PROPOSTAS TERRITORIAIS que contemplem a participação na III FEBAFES de Empreendimentos Econômicos Solidários da Agricultura Familiar e Economia Solidária.
Serão disponibilizados stands para exposição e comercialização dos produtos típicos do Território, que deverão ser comercializados por 08 (oito) EES indicados, obrigatoriamente, por cada PROPOSTA TERRITORIAL. Cada “stand territorial” será ambientado e organizado com fotografias, banners e outros itens a serem definidos posteriormente, de acordo com a disponibilidade de espaço e orçamento e, em diálogo com os territórios contemplados.
 
3. PÚBLICO
A III FEBAFES contemplará com a estratégia de apoio à comercialização e criação de redes um público formado por agricultores familiares, pescadores artesanais, mulheres rurais, assentados da reforma agrária e do crédito fundiário, extrativistas, aqüiculturas, quilombolas e indígenas que atendam aos requisitos do PRONAF e que sejam proprietários de empreendimentos agroindustriais e de artesanato rural.
 
4. CONDIÇÕES OFERECIDAS PARA PARTICIPAÇÃO
Para as 10 (dez) PROPOSTAS TERRITORIAIS selecionadas neste Edital serão oferecidas infra-estrutura necessária para participação na III FEBAFES, atendendo aos seguintes itens:
a)     Hospedagem, transporte e alimentação para até 02 (dois) representantes de cada um dos 08 (oito) EES que integram a PROPOSTA TERRITORIAL vencedora;
b)     Espaço (stand) para exposição e comercialização dos produtos, ambientado com a caracterização do Território;
c)     Capacitação aos representantes dos Empreendimentos Econômicos Solidários sobre procedimentos e regras de participação na III FEBAFES (definidas no Manual do Expositor).
 
5. CONTRAPARTIDA EXIGIDA
Cada um dos 27 Territórios de Identidade que manifestem interesse em participar da III FEBAFES, deverá elaborar e apresentar, de acordo com o cronograma e procedimentos constantes neste Edital, apenas 01 (uma) PROPOSTA TERRITORIAL que, dentre outras questões, deverá contemplar a participação de 08 (oito) Empreendimentos Econômicos Solidários, dos quais serão exigidas as seguintes contrapartidas para participação:
a)  Possuir quantidade de produtos suficiente para exposição e comercialização para os 09 (nove) dias de Feira;
b)  Promover degustação de produtos para os visitantes durante a realização da Feira, responsabilizando-se pela manutenção de boas condições de higiene e dos utensílios usados;
c)  Responsabilizar-se pela guarda e exposição dos produtos durante a Feira;
d)  Responsabilizar-se pela manutenção da presença no stand de ao menos um/a representante de cada EES durante o período da Feira;
e)  Fazer registro sobre o processo de comercialização, conforme modelo a ser divulgado;
f)   Participar do processo de capacitação a ser realizado no Território em período anterior à realização da Feira;
g)  Cumprir o que estiver estabelecido no Manual do Expositor, que será disponibilizado durante a capacitação.
 
6. CRITÉRIO DE SELEÇÃO DAS PROPOSTAS
Para seleção das PROPOSTAS TERRITORIAIS serão adotados os seguintes critérios com base no perfil ideal para participação na III FEBAFES:
a)  Cada Território de Identidade deverá apresentar apenas uma Proposta, que contemple a participação de 08 (oito) EES;
b)  Os EES listados na Proposta deverão possuir Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP);
c)  Os produtos devem ser reconhecidos conforme a legislação vigente;
d)  A PROPOSTA TERRITORIAL deverá demonstrar originalidade quanto aos produtos a serem comercializados e a relação destes com a identidade do Território de origem da Proposta;
e)  Produtos da Agricultura Familar deverão ter o SIPAF ou comprovação da solicitação de concessão.
 
7. PROCESSO DE SELEÇÃO
O processo de seleção das PROPOSTAS TERRITORIAIS se dará por meio da avaliação do formulário, conforme modelo disponibilizado neste Edital. Se necessário, a Comissão de Seleção poderá fazer consultas às referências indicadas no formulário. Após o processo de seleção e aprovação das PROPOSTAS TERRITORIAIS vencedoras, estas serão contatadas para preenchimento da Ficha de Inscrição da III FEBAFES, objetivando concluir o processo seletivo.
As PROPOSTAS TERRITORIAIS serão analisadas e aprovadas de acordo com critérios objetivos especificadas no quadro abaixo:
 
8. COMISSÃO DE SELEÇÃO
As PROPOSTAS TERRITORIAIS serão selecionadas por uma Comissão de Seleção composta por técnicos da UNICAFES, da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF), da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e da Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário na Bahia (DFDA).
 
9. PRAZOS E FORMA DE ENVIO
Os Territórios e Empreendimentos interessados em participar desta seleção deverão preencher, EXCLUSIVAMENTE, através dos COLEGIADOS TERRITORIAIS, o formulário anexo e encaminhar para a UNICAFES até o dia 15 de outubro de 2012.
O questionário de seleção, devidamente preenchido, deverá ser enviado para os seguintes correios eletrônicos: unicafesbahia@unicafesba.org.br, e secafes.bahia@gmail.com
 

9. DIVULGAÇÃO

O resultado deste Edital será publicado no sitio eletrônico da UNICAFES em até 10 (dez) dias após o encerramento do recebimento das Propostas Territoriais.
Salvador/BA, 27 de setembro de 2012.


FORMULÁRIO
PROPOSTA TERRITORIAL PARA PARTICIPAÇÃO NA III FEBAFES
 
 

1 - IDENTIFICAÇÃO DO TERRITÓRIO E COLEGIADO TERRITORIAL

 
Nome do Território:
 
Nome do Colegiado Territorial:
 
Endereço Completo:
 
Correio Eletrônico:
 
Telefone:
 
Nome de 01 Representante Legal:
 
Nome do Articulador/a Territorial:
 
 
 
 

2 - DESCRIÇÃO DA PROPOSTA EM RELAÇÃO A IDENTIDADE TERRITORIAL

 
 
 
 
 
 
 
 
 

3 - IDENTIFICAÇÃO DOS EMPREENDIMENTOS

 
EMPREENDIMENTO 01
DADOS GERAIS:
Nome do Empreendimento:
 
Endereço Completo:
 
Correio Eletrônico:
 
Telefone:
 
Nº CNPJ:
 
Nº DAP:
 
Nº SIPAF:
 
Nome do/a Representante Legal:
 
Função:
 
CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO:
Cooperativa
 
 
Associação
 
 
Empreendimento Individual
 
 
Outro (Especificar)
 
 
INTEGRANTES
Nº Total de Integrantes:
 
Nº Total de Famílias Beneficiadas:
 
Nº Total de Agricultores Familiares:
 
BREVE DESCRIÇÃO SOBRE HISTÓRICO DO EMPREENDIMENTO
 
 
BREVE DESCRIÇÃO SOBRE PARTICIPAÇÃO DOS/AS COOPERADOS/ASSOCIADOS NAS DECISÕES REFERENTES À PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO
 
 
Do total da produção comercializada especificar qual percentual está sendo escoado para cada nível de mercado abaixo discriminado:
§  Local/municipal (não considerar mercado institucional) __________%
§  Regional e Estadual (não considerar mercado institucional) __________%
§  Institucional (local e regional) __________%
§  Nacional (desconsiderar local e regiona) __________%
§  Internacional __________%
Como a produção é escoada para o mercado? (Escolha múltipla enumerando na seguinte ordem: 1 – o mais importante, 2 - segundo mais importante e assim por diante).
§  (   ) Atravessadores
§  (   ) Distribuidores
§  (   ) Representantes comerciais
§  (   ) Equipe própria de venda e distribuição
§  (   ) Vendas pontuais em feiras e eventos
§  (   ) Vendas em feiras semanais
§  (   ) Outros (especificar): ______________________________
 
Como é feita a logística de distribuição dos seus produtos nos diferentes tipos de mercado (local/municipal, regional e estadual, nacional e internacional)?
 
O empreendimento possui identidade visual e estratégia de comunicação (marca, folder, cartão de visita, sítio na internet, fotos de produtos, etc)? Se possível anexe fotos ao documento?
(   ) Sim. Especifique:________________
(   ) Não
(   ) Terá até a realização da III FEBAFES-IT.
 
Participou de alguma edição da FEBAFES?
(  ) Sim. Qual?                               (  ) Não
 
Especifique quais os principais ENTRAVES de sua organização para uma melhor inserção nos mercados nacionais:
 
 
Descreva porque a sua organização considera importante participar da FEBAFES:
 
 
Explique quais contribuições e avanços esperam a partir da participação na FEBAFES:
 
 
Possui máquina de cartão de débito / crédito (em caso positivo, tem disponibilidade de levar para a FEBAFES?):
(     ) SIM     (    ) NÃO
 
 
 
EMPREENDIMENTO 02
DADOS GERAIS:
Nome do Empreendimento:
 
Endereço Completo:
 
Correio Eletrônico:
 
Telefone:
 
Nº CNPJ:
 
Nº DAP:
 
Nº SIPAF:
 
Nome do/a Representante Legal:
 
Função:
 
CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO:
Cooperativa
 
 
Associação
 
 
Empreendimento Individual
 
 
Outro (Especificar)
 
 
INTEGRANTES
Nº Total de Integrantes:
 
Nº Total de Famílias Beneficiadas:
 
Nº Total de Agricultores Familiares:
 
BREVE DESCRIÇÃO SOBRE HISTÓRICO DO EMPREENDIMENTO
 
 
BREVE DESCRIÇÃO SOBRE PARTICIPAÇÃO DOS/AS COOPERADOS/ASSOCIADOS NAS DECISÕES REFERENTES À PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO
 
 
Do total da produção comercializada especificar qual percentual está sendo escoado para cada nível de mercado abaixo discriminado:
§  Local/municipal (não considerar mercado institucional) __________%
§  Regional e Estadual (não considerar mercado institucional) __________%
§  Institucional (local e regional) __________%
§  Nacional (desconsiderar local e regiona) __________%
§  Internacional __________%
Como a produção é escoada para o mercado? (Escolha múltipla enumerando na seguinte ordem: 1 – o mais importante, 2 - segundo mais importante e assim por diante).
§  (   ) Atravessadores
§  (   ) Distribuidores
§  (   ) Representantes comerciais
§  (   ) Equipe própria de venda e distribuição
§  (   ) Vendas pontuais em feiras e eventos
§  (   ) Vendas em feiras semanais
§  (   ) Outros (especificar): ______________________________
 
Como é feita a logística de distribuição dos seus produtos nos diferentes tipos de mercado (local/municipal, regional e estadual, nacional e internacional)?
 
O empreendimento possui identidade visual e estratégia de comunicação (marca, folder, cartão de visita, sítio na internet, fotos de produtos, etc)? Se possível anexe fotos ao documento?
(   ) Sim. Especifique:________________
(   ) Não
(   ) Terá até a realização da III FEBAFES-IT.
 
Participou de alguma edição da FEBAFES?
(  ) Sim. Qual?                               (  ) Não
 
Especifique quais os principais ENTRAVES de sua organização para uma melhor inserção nos mercados nacionais:
 
 
Descreva porque a sua organização considera importante participar da FEBAFES:
 
 
Explique quais contribuições e avanços esperam a partir da participação na FEBAFES:
 
 
Possui máquina de cartão de débito / crédito (em caso positivo, tem disponibilidade de levar para a FEBAFES?):
(     ) SIM     (    ) NÃO
 
 
 
EMPREENDIMENTO 03
DADOS GERAIS:
Nome do Empreendimento:
 
Endereço Completo:
 
Correio Eletrônico:
 
Telefone:
 
Nº CNPJ:
 
Nº DAP:
 
Nº SIPAF:
 
Nome do/a Representante Legal:
 
Função:
 
CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO:
Cooperativa
 
 
Associação
 
 
Empreendimento Individual
 
 
Outro (Especificar)
 
 
INTEGRANTES
Nº Total de Integrantes:
 
Nº Total de Famílias Beneficiadas:
 
Nº Total de Agricultores Familiares:
 
BREVE DESCRIÇÃO SOBRE HISTÓRICO DO EMPREENDIMENTO
 
 
BREVE DESCRIÇÃO SOBRE PARTICIPAÇÃO DOS/AS COOPERADOS/ASSOCIADOS NAS DECISÕES REFERENTES À PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO
 
 
Do total da produção comercializada especificar qual percentual está sendo escoado para cada nível de mercado abaixo discriminado:
§  Local/municipal (não considerar mercado institucional) __________%
§  Regional e Estadual (não considerar mercado institucional) __________%
§  Institucional (local e regional) __________%
§  Nacional (desconsiderar local e regiona) __________%
§  Internacional __________%
Como a produção é escoada para o mercado? (Escolha múltipla enumerando na seguinte ordem: 1 – o mais importante, 2 - segundo mais importante e assim por diante).
§  (   ) Atravessadores
§  (   ) Distribuidores
§  (   ) Representantes comerciais
§  (   ) Equipe própria de venda e distribuição
§  (   ) Vendas pontuais em feiras e eventos
§  (   ) Vendas em feiras semanais
§  (   ) Outros (especificar): ______________________________
 
Como é feita a logística de distribuição dos seus produtos nos diferentes tipos de mercado (local/municipal, regional e estadual, nacional e internacional)?
 
O empreendimento possui identidade visual e estratégia de comunicação (marca, folder, cartão de visita, sítio na internet, fotos de produtos, etc)? Se possível anexe fotos ao documento?
(   ) Sim. Especifique:________________
(   ) Não
(   ) Terá até a realização da III FEBAFES-IT.
 
Participou de alguma edição da FEBAFES?
(  ) Sim. Qual?                               (  ) Não
 
Especifique quais os principais ENTRAVES de sua organização para uma melhor inserção nos mercados nacionais:
 
 
Descreva porque a sua organização considera importante participar da FEBAFES:
 
 
Explique quais contribuições e avanços esperam a partir da participação na FEBAFES:
 
 
Possui máquina de cartão de débito / crédito (em caso positivo, tem disponibilidade de levar para a FEBAFES?):
(     ) SIM     (    ) NÃO
 
 
 
EMPREENDIMENTO 04
DADOS GERAIS:
Nome do Empreendimento:
 
Endereço Completo:
 
Correio Eletrônico:
 
Telefone:
 
Nº CNPJ:
 
Nº DAP:
 
Nº SIPAF:
 
Nome do/a Representante Legal:
 
Função:
 
CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO:
Cooperativa
 
 
Associação
 
 
Empreendimento Individual
 
 
Outro (Especificar)
 
 
INTEGRANTES
Nº Total de Integrantes:
 
Nº Total de Famílias Beneficiadas:
 
Nº Total de Agricultores Familiares:
 
BREVE DESCRIÇÃO SOBRE HISTÓRICO DO EMPREENDIMENTO
 
 
BREVE DESCRIÇÃO SOBRE PARTICIPAÇÃO DOS/AS COOPERADOS/ASSOCIADOS NAS DECISÕES REFERENTES À PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO
 
 
Do total da produção comercializada especificar qual percentual está sendo escoado para cada nível de mercado abaixo discriminado:
§  Local/municipal (não considerar mercado institucional) __________%
§  Regional e Estadual (não considerar mercado institucional) __________%
§  Institucional (local e regional) __________%
§  Nacional (desconsiderar local e regiona) __________%
§  Internacional __________%
Como a produção é escoada para o mercado? (Escolha múltipla enumerando na seguinte ordem: 1 – o mais importante, 2 - segundo mais importante e assim por diante).
§  (   ) Atravessadores
§  (   ) Distribuidores
§  (   ) Representantes comerciais
§  (   ) Equipe própria de venda e distribuição
§  (   ) Vendas pontuais em feiras e eventos
§  (   ) Vendas em feiras semanais
§  (   ) Outros (especificar): ______________________________
 
Como é feita a logística de distribuição dos seus produtos nos diferentes tipos de mercado (local/municipal, regional e estadual, nacional e internacional)?
 
O empreendimento possui identidade visual e estratégia de comunicação (marca, folder, cartão de visita, sítio na internet, fotos de produtos, etc)? Se possível anexe fotos ao documento?
(   ) Sim. Especifique:________________
(   ) Não
(   ) Terá até a realização da III FEBAFES-IT.
 
Participou de alguma edição da FEBAFES?
(  ) Sim. Qual?                               (  ) Não
 
Especifique quais os principais ENTRAVES de sua organização para uma melhor inserção nos mercados nacionais:
 
 
Descreva porque a sua organização considera importante participar da FEBAFES:
 
 
Explique quais contribuições e avanços esperam a partir da participação na FEBAFES:
 
 
Possui máquina de cartão de débito / crédito (em caso positivo, tem disponibilidade de levar para a FEBAFES?):
(     ) SIM     (    ) NÃO
 
 
 
EMPREENDIMENTO 05
DADOS GERAIS:
Nome do Empreendimento:
 
Endereço Completo:
 
Correio Eletrônico:
 
Telefone:
 
Nº CNPJ:
 
Nº DAP:
 
Nº SIPAF:
 
Nome do/a Representante Legal:
 
Função:
 
CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO:
Cooperativa
 
 
Associação
 
 
Empreendimento Individual
 
 
Outro (Especificar)
 
 
INTEGRANTES
Nº Total de Integrantes:
 
Nº Total de Famílias Beneficiadas:
 
Nº Total de Agricultores Familiares:
 
BREVE DESCRIÇÃO SOBRE HISTÓRICO DO EMPREENDIMENTO
 
 
BREVE DESCRIÇÃO SOBRE PARTICIPAÇÃO DOS/AS COOPERADOS/ASSOCIADOS NAS DECISÕES REFERENTES À PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO
 
 
Do total da produção comercializada especificar qual percentual está sendo escoado para cada nível de mercado abaixo discriminado:
§  Local/municipal (não considerar mercado institucional) __________%
§  Regional e Estadual (não considerar mercado institucional) __________%
§  Institucional (local e regional) __________%
§  Nacional (desconsiderar local e regiona) __________%
§  Internacional __________%
Como a produção é escoada para o mercado? (Escolha múltipla enumerando na seguinte ordem: 1 – o mais importante, 2 - segundo mais importante e assim por diante).
§  (   ) Atravessadores
§  (   ) Distribuidores
§  (   ) Representantes comerciais
§  (   ) Equipe própria de venda e distribuição
§  (   ) Vendas pontuais em feiras e eventos
§  (   ) Vendas em feiras semanais
§  (   ) Outros (especificar): ______________________________
 
Como é feita a logística de distribuição dos seus produtos nos diferentes tipos de mercado (local/municipal, regional e estadual, nacional e internacional)?
 
O empreendimento possui identidade visual e estratégia de comunicação (marca, folder, cartão de visita, sítio na internet, fotos de produtos, etc)? Se possível anexe fotos ao documento?
(   ) Sim. Especifique:________________
(   ) Não
(   ) Terá até a realização da III FEBAFES-IT.
 
Participou de alguma edição da FEBAFES?
(  ) Sim. Qual?                               (  ) Não
 
Especifique quais os principais ENTRAVES de sua organização para uma melhor inserção nos mercados nacionais:
 
 
Descreva porque a sua organização considera importante participar da FEBAFES:
 
 
Explique quais contribuições e avanços esperam a partir da participação na FEBAFES:
 
 
Possui máquina de cartão de débito / crédito (em caso positivo, tem disponibilidade de levar para a FEBAFES?):
(     ) SIM     (    ) NÃO
 
 
 
EMPREENDIMENTO 06
DADOS GERAIS:
Nome do Empreendimento:
 
Endereço Completo:
 
Correio Eletrônico:
 
Telefone:
 
Nº CNPJ:
 
Nº DAP:
 
Nº SIPAF:
 
Nome do/a Representante Legal:
 
Função:
 
CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO:
Cooperativa
 
 
Associação
 
 
Empreendimento Individual
 
 
Outro (Especificar)
 
 
INTEGRANTES
Nº Total de Integrantes:
 
Nº Total de Famílias Beneficiadas:
 
Nº Total de Agricultores Familiares:
 
BREVE DESCRIÇÃO SOBRE HISTÓRICO DO EMPREENDIMENTO
 
 
BREVE DESCRIÇÃO SOBRE PARTICIPAÇÃO DOS/AS COOPERADOS/ASSOCIADOS NAS DECISÕES REFERENTES À PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO
 
 
Do total da produção comercializada especificar qual percentual está sendo escoado para cada nível de mercado abaixo discriminado:
§  Local/municipal (não considerar mercado institucional) __________%
§  Regional e Estadual (não considerar mercado institucional) __________%
§  Institucional (local e regional) __________%
§  Nacional (desconsiderar local e regiona) __________%
§  Internacional __________%
Como a produção é escoada para o mercado? (Escolha múltipla enumerando na seguinte ordem: 1 – o mais importante, 2 - segundo mais importante e assim por diante).
§  (   ) Atravessadores
§  (   ) Distribuidores
§  (   ) Representantes comerciais
§  (   ) Equipe própria de venda e distribuição
§  (   ) Vendas pontuais em feiras e eventos
§  (   ) Vendas em feiras semanais
§  (   ) Outros (especificar): ______________________________
 
Como é feita a logística de distribuição dos seus produtos nos diferentes tipos de mercado (local/municipal, regional e estadual, nacional e internacional)?
 
O empreendimento possui identidade visual e estratégia de comunicação (marca, folder, cartão de visita, sítio na internet, fotos de produtos, etc)? Se possível anexe fotos ao documento?
(   ) Sim. Especifique:________________
(   ) Não
(   ) Terá até a realização da III FEBAFES-IT.
 
Participou de alguma edição da FEBAFES?
(  ) Sim. Qual?                               (  ) Não
 
Especifique quais os principais ENTRAVES de sua organização para uma melhor inserção nos mercados nacionais:
 
 
Descreva porque a sua organização considera importante participar da FEBAFES:
 
 
Explique quais contribuições e avanços esperam a partir da participação na FEBAFES:
 
 
Possui máquina de cartão de débito / crédito (em caso positivo, tem disponibilidade de levar para a FEBAFES?):
(     ) SIM     (    ) NÃO
 
 
 
EMPREENDIMENTO 07
DADOS GERAIS:
Nome do Empreendimento:
 
Endereço Completo:
 
Correio Eletrônico:
 
Telefone:
 
Nº CNPJ:
 
Nº DAP:
 
Nº SIPAF:
 
Nome do/a Representante Legal:
 
Função:
 
CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO:
Cooperativa
 
 
Associação
 
 
Empreendimento Individual
 
 
Outro (Especificar)
 
 
INTEGRANTES
Nº Total de Integrantes:
 
Nº Total de Famílias Beneficiadas:
 
Nº Total de Agricultores Familiares:
 
BREVE DESCRIÇÃO SOBRE HISTÓRICO DO EMPREENDIMENTO
 
 
BREVE DESCRIÇÃO SOBRE PARTICIPAÇÃO DOS/AS COOPERADOS/ASSOCIADOS NAS DECISÕES REFERENTES À PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO
 
 
Do total da produção comercializada especificar qual percentual está sendo escoado para cada nível de mercado abaixo discriminado:
§  Local/municipal (não considerar mercado institucional) __________%
§  Regional e Estadual (não considerar mercado institucional) __________%
§  Institucional (local e regional) __________%
§  Nacional (desconsiderar local e regiona) __________%
§  Internacional __________%
Como a produção é escoada para o mercado? (Escolha múltipla enumerando na seguinte ordem: 1 – o mais importante, 2 - segundo mais importante e assim por diante).
§  (   ) Atravessadores
§  (   ) Distribuidores
§  (   ) Representantes comerciais
§  (   ) Equipe própria de venda e distribuição
§  (   ) Vendas pontuais em feiras e eventos
§  (   ) Vendas em feiras semanais
§  (   ) Outros (especificar): ______________________________
 
Como é feita a logística de distribuição dos seus produtos nos diferentes tipos de mercado (local/municipal, regional e estadual, nacional e internacional)?
 
O empreendimento possui identidade visual e estratégia de comunicação (marca, folder, cartão de visita, sítio na internet, fotos de produtos, etc)? Se possível anexe fotos ao documento?
(   ) Sim. Especifique:________________
(   ) Não
(   ) Terá até a realização da III FEBAFES-IT.
 
Participou de alguma edição da FEBAFES?
(  ) Sim. Qual?                               (  ) Não
 
Especifique quais os principais ENTRAVES de sua organização para uma melhor inserção nos mercados nacionais:
 
 
Descreva porque a sua organização considera importante participar da FEBAFES:
 
 
Explique quais contribuições e avanços esperam a partir da participação na FEBAFES:
 
 
Possui máquina de cartão de débito / crédito (em caso positivo, tem disponibilidade de levar para a FEBAFES?):
(     ) SIM     (    ) NÃO
 
 
 
EMPREENDIMENTO 08
DADOS GERAIS:
Nome do Empreendimento:
 
Endereço Completo:
 
Correio Eletrônico:
 
Telefone:
 
Nº CNPJ:
 
Nº DAP:
 
Nº SIPAF:
 
Nome do/a Representante Legal:
 
Função:
 
CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO:
Cooperativa
 
 
Associação
 
 
Empreendimento Individual
 
 
Outro (Especificar)
 
 
INTEGRANTES
Nº Total de Integrantes:
 
Nº Total de Famílias Beneficiadas:
 
Nº Total de Agricultores Familiares:
 
BREVE DESCRIÇÃO SOBRE HISTÓRICO DO EMPREENDIMENTO
 
 
BREVE DESCRIÇÃO SOBRE PARTICIPAÇÃO DOS/AS COOPERADOS/ASSOCIADOS NAS DECISÕES REFERENTES À PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO
 
 
Do total da produção comercializada especificar qual percentual está sendo escoado para cada nível de mercado abaixo discriminado:
§  Local/municipal (não considerar mercado institucional) __________%
§  Regional e Estadual (não considerar mercado institucional) __________%
§  Institucional (local e regional) __________%
§  Nacional (desconsiderar local e regiona) __________%
§  Internacional __________%
Como a produção é escoada para o mercado? (Escolha múltipla enumerando na seguinte ordem: 1 – o mais importante, 2 - segundo mais importante e assim por diante).
§  (   ) Atravessadores
§  (   ) Distribuidores
§  (   ) Representantes comerciais
§  (   ) Equipe própria de venda e distribuição
§  (   ) Vendas pontuais em feiras e eventos
§  (   ) Vendas em feiras semanais
§  (   ) Outros (especificar): ______________________________
 
Como é feita a logística de distribuição dos seus produtos nos diferentes tipos de mercado (local/municipal, regional e estadual, nacional e internacional)?
 
O empreendimento possui identidade visual e estratégia de comunicação (marca, folder, cartão de visita, sítio na internet, fotos de produtos, etc)? Se possível anexe fotos ao documento?
(   ) Sim. Especifique:________________
(   ) Não
(   ) Terá até a realização da III FEBAFES-IT.
 
Participou de alguma edição da FEBAFES?
(  ) Sim. Qual?                               (  ) Não
 
Especifique quais os principais ENTRAVES de sua organização para uma melhor inserção nos mercados nacionais:
 
 
Descreva porque a sua organização considera importante participar da FEBAFES:
 
 
Explique quais contribuições e avanços esperam a partir da participação na FEBAFES:
 
 
Possui máquina de cartão de débito / crédito (em caso positivo, tem disponibilidade de levar para a FEBAFES?):
(     ) SIM     (    ) NÃO
 
  

4 – RESUMO GERAL DOS PRODUTOS A SEREM COMERCIALIZADOS

 
Produtos que o Território tem disponibilidade de comercializar na III FEBAFES-

Produto
Tipo de Embalagem
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Por: Josete Sampaio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário